Notícias

TERAPIA COGNITIVA
Publicado em 16.11.2012 17:05:31

TERAPIA COGNITIVA   O processo terapêutico da Terapia Cognitiva é característico da psicoterapia breve e focal. Estruturada, diretiva e de prazo limitado, tem caráter didático. O número das sessões variam de 12 à 24. O seu modelo baseia-se na visão de que estados estressantes como depressão, ansiedade e raiva frequentemente são mantidos ou exacerbados por maneiras de pensar exageradas ou tendenciosas.

A proposta da terapia é contribuir para o desenvolvimento pessoal do paciente ajudando a reconhecer seu estilo idiossincrático de pensamento e a modificá-lo pela aplicação da evidência e da lógica, buscando a reestruturação cognitiva possibilitando ao paciente processar informações de novas formas e a busca da autonomia no processo.

A Terapia Cognitiva abrange tratamento para: transtornos depressivos, de ansiedade generalizada, de pânico, fobia social, abuso de substâncias, transtornos alimentares, problemas de casais, depressão de pacientes internados, e alguns transtorno de personalidade, dor crônica, esquizofrenia, etc.

O convênio constitui objetivo de descontos no atendimento de psicólogia, com 50%(cinquenta por cento )sobre os pagamentos efetuados à vista (em dinheiro) do valor atual da consulta.

islainesantos.psic@yahoo.com.br – cel: (71) 9944.1613