Publicado em 19.06.2024 11:23:15

O SINPRO-BA convida toda a categoria atuante na Educação Básica a participar da reunião virtual que ocorrerá hoje, 19 de junho de 2024, das 16h às 18h, de forma virtutal, para apresentar o atual estado do processo negocial e definir as ações que serão tomadas no retorno do recesso, em julho.

É fundamental que a categoria reconheça e entenda que a disputa numa Data-Base é tarefa sua também, e não exclusivamente da diretoria do sindicato. Na ponta, dentro de cada escola, é papel do professor discutir sobre seus direitos e ajudar no processo de pressão sobre o patronal. Isto é parte do exercício de cidadania que tanto queremos em nossos alunos.

Não adianta pensar que apenas a diretoria do sindicato (com limitação de 20 membros definida por lei) estará fisicamente dentro de cada escola, cada sala de professores, ao lado de cada professora e professor, debatendo com cada dono de escola nos 417 municípios da Bahia, nos seus 4,8 mil estabelecimentos de ensino.

A categoria é o sindicato e o sindicato é a categoria. E o sindicato está e estará sempre com cada professora e cada professor através do suporte dado, da prestação de informações e orientações, da apresentação e da explicação sobre direitos, da atuação junto às escolas quando somos chamados ou recebemos denúncias, da luta por melhorias e pelo respeito aos direitos havidos em lei e na CCT.

Por isso é tão necessário seguir o SINPRO-BA, acompanhar nossas informações, participar das assembleias e reuniões para conhecer e compreender como se dá a negociação, para se apoderar das informações e para ajudar a direção do sindicato a tomar as melhores decisões em nome da categoria.

O link está disponível, CLICANDO AQUI!

Divulgue e participe!

O sindicato é uma existência coletiva!

PAUTA

• Atualização sobre o processo negocial
  • Mobilização e preparação para a próxima Assembleia Geral a ocorrer após o recesso (prevista para o dia 10 de julho)
  • Discussão sobre possibilidade de paralisação das atividades e/ou greve a ser deliberada na próxima Assembleia Geral